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quarta-feira, 30 de novembro de 2022

ATENDIMENTO INTERNO OU EXTERNO?


Para saber qual é a melhor opção de atendimento para cada tipo de demanda é importante entender como funciona o atendimento interno e o atendimento externo.

O que é um atendimento? É um conjunto de serviços disponíveis ao consumidor que tem o objetivo de auxiliá-lo na resolução de problemas técnicos relacionados à equipamentos e/ou máquinas de uso industrial, buscando otimizar o desempenho, eficiência e eficácia.

Atendimento interno (manutenção no laboratório)
Todo serviço de manutenção elétrica ou eletrônica realizado no laboratório de manutenção da Romatec para restabelecer o pleno funcionamento de máquinas e equipamentos eletroeletrônicos de uso industrial. É um serviço realizado com o auxílio de equipamentos e instrumentos de medição de alta tecnologia para proporcionar uma maior confiabilidade na análise dos circuitos e para execução dos consertos. Depois de reparado o equipamento é submetidos à gigas de testes para verificar e comprovar o bom funcionamento de todos os circuitos eletrônicos que compõem o equipamento.

Atendimento externo (in-loco)
Todo serviço de manutenção elétrica ou eletrônica realizado nas instalações do cliente, podendo ser executada por um ou mais técnicos, de acordo com a necessidade e complexidade do reparo a ser realizado. Ao chegar no cliente é realizada uma verificação para identificar o problema e avaliar a possibilidade de realizar o reparo no local. Em caso de impossibilidade de realizar o reparo do equipamento no local, ou sejas partes, o técnico que está realizando o atendimento retira a parte danificada, leva para manutenção no laboratório da Romatec e posteriormente retorna ao cliente para reinstalar as partes reparadas no equipamento. Em seguida são realizados novos testes para verificar e comprovar o bom funcionamento de todo o equipamento.

Agora que já temos as definições dos atendimentos, qual é o melhor tipo de atendimento para sua necessidade?

Para responder esta questão é importante responder algumas perguntas que podem lhe auxiliar nesta decisão. Veja alguns exemplos:

- O problema é algo isolado ou está ocorrendo em mais de um equipamento e/ou máquina?
- Alguém da área técnica já examinou a situação para um primeiro diagnóstico?
- É possível remeter a parte danificada para empresa de manutenção?
- O cliente dispõem de equipamento reserva onu o equipamento é o único disponível?
- Qual é o impacto geral pela parada inesperada que a máquina e/ou equipamento irá causar?

Estas e outras questões que podem auxiliar na decisão do tipo de atendimento a ser solicitado. Naturalmente qualquer situação inesperada causa transtornos e esperamos que o atendimento seja realizado visando uma solução no menor tempo possível.

Para organizar os atendimentos a Romatec utiliza um sistema de gestão que auxilia a equipe de atendimento na execução dos serviços. Tudo é registrado em ordens de serviço, que mantém todo histórico que envolve determinada máquina ou equipamento. As ordens de serviços são registradas conforme a ordem de atendimento, que aguardam em uma fila de espera que determina qual será a próxima ordem de serviço à ser atendida.

Se você ou a sua empresa estiver precisando de atendimento, entre em contato com a Romatec que nossa equipe irá lhe auxiliar para uma ótima experiência. Trabalhamos de forma transparente, realizando um serviço de qualidade e buscando sempre o melhor custo benefício para nossos clientes. Teremos prazer em lhe atender.

Visite nosso site, acompanhe nosso trabalho através do Blog e fique por dentro das novidades, produtos e serviços que a Romatec oferece.

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