Olá!
Para complementar a etiqueta de identificação de defeitos, vamos conhecer a ficha de acompanhamento para manutenção. Esta ficha pode ser utilizada de duas formas: impressa, quando o controle é registrado manualmente, ou em forma de planilha, para registro diretamente em um software para edição de planilhas.
Na imagem abaixo temos uma prévia da ficha de acompanhamento e com base nesta vamos entender um pouco mais cada campo e o modo adequado de preenchimento.
Para facilitar o entendimento dos campos a serem preenchidos na ficha, observe os exemplos:
Nº: Número sequencial, que corresponde ao número informado na etiqueta que irpa acompanhar o equipanento durante o reparo.
Exemplo: 001, 002, 003...
EQUIPAMENTO: Breve descrição do equipamento, podendo ser destacado marca e/ou modelo.
Exemplo: Motor Ho Hsing HVP-20, Placa CPU Kehl 1006, Inversor CFW300.
TÉCNICO: Nome do responsável técnico que está acompanhando ou é responsável pelo restabelecimento operacional do equipamento, que posteriormente irá receber o equipamento reparado e dará providência para recolocar em operação.
Exemplo: Antônio, Carlos, Marcos.
UNIDADE: Identificação da origem do equipamento. O objetivo é indicar se o equipemento pertence a empresa matriz ou filial. Sendo de uma filial, é importante indentificar pelo número ou cidade correspondente.
Exemplo: Filial 01, Filial 02 ou Filial São Paulo, Filial Minas.
DATA SAÍDA: Data em que o equipamento está sendo enviado para manutenção, ou seja, a data da emissão da nota de remessa para conserto.
NF SAÍDA: Número sequencial que corresponde ao número da nota fiscal de saída dos equipamentos e/ou máquinas, emitida como remessa para conserto.
Exemplo: 235.432.
DESTINO: Nome da empresa terceirizada que receberá os equipamentos para conserto.
Exemplo: Romatec, Keyparts.
DATA RET.: Data que os equipamntos retornaram do conserto, ou seja, a data da emissão da nota de devolução de remessa para conserto.
NF RETORNO: Número sequencial que corresponde ao númeo da nota fiscal de retorno dos equipamentos e/ou máquinas, emitida pela empresa responsável pelo conserto dos materiais.
Para baixar a ficha de acompanhamento, basta clicar na link abaixo. Neste arquivo, é possível imprimir a ficha conforme a demanda de uso ou ainda utilizar diretamente no computador, preenchendo os dados no computador para facilitar consultas posteriores.
A utilização da planilha é bastante simples, no entanto, havendo qualquer dúvida estaremos à disposição e prontos para esclarecimentos.
Nenhum comentário:
Escrever comentários